Notícias

Agenda regulatória de alimentos está entre os temas da 8ª edição do Encovisas

Avançando em temas relevantes e promovendo constantes mudanças para melhorar modelos e processos regulatórios, a ANVISA será um dos destaques da 8ª edição do ENCOVISAS, principal ponto de encontro entre responsáveis técnicos e Visas de todo o Brasil. Durante o evento, marcado para o dia 1º de agosto, no Hotel Meliá em São Paulo, Thalita Antony de Souza Lima (foto), gerente-Geral de Alimentos da Agência Nacional, irá marcar presença na palestra Agenda Regulatória: Impactos para os Serviços de Alimentação.

“A Agenda Regulatória é o instrumento de planejamento da atuação da ANVISA em relação a temas prioritários para um determinado período. Dois conteúdos dessa Agenda serão destacados na minha apresentação: o processo regulatório de rotulagem nutricional e o processo regulatório de gorduras trans”, destaca Thalita. Os assuntos estão na pauta do setor já há algum tempo. Em meio
a diversas discussões, a ANVISA vem trabalhando com os principais agentes do segmento e com a população para encontrar os melhores caminhos para as regulamentações.

A edição deste ano vai discutir também assuntos como o risco sanitário em estabelecimentos de alimentos, o desafio das redes para se adequar aos procedimentos obrigatórios exigidos e como crescer no mercado com foco na qualidade. Além de Thalita, já estão confirmadas as presenças de profissionais da COVISA, Secretaria de Saúde de Santa Catarina, das Vigilâncias Sanitárias do Rio de Janeiro (RJ), Jaboatão dos Guararapes (PE), Porto Alegre (RS), São Paulo e São Luís (MA). Também estarão presentes os professores da Universidade Federal de São Paulo e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além dos representantes das marcas Mania de Churrasco e Arábia.

Faça já sua inscrição! O valor é de R$ 260 para associados e R$ 390 para não associados. Há preços diferenciados para estudantes e professores das áreas de Nutrição, Engenharia de Alimentos e Gastronomia, que pagam 20% menos sobre o valor total do evento para não associados. O boleto da inscrição será enviado em até dois dias úteis para o e-mail cadastrado. A inscrição só estará confirmada após o recebimento, pela ANR, do respectivo comprovante de pagamento. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@anrbrasil.org.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo