Notícias

Algumas cidades anunciam novas restrições para o food service

A Prefeitura de Belém (PA) anunciou novas restrições para bares, restaurantes e similares. Os estabelecimentos estão autorizados a operar até meia-noite, com capacidade de 50%, o que representa uma redução em relação às medidas anteriores. Antes, o funcionamento estava liberado até 1h, com capacidade de 70%. A apresentação de músicos segue liberada nestes espaços.

No Amazonas, o governo prorrogou por mais 30 dias o decreto que proíbe o funcionamento de bares, praias e flutuantes por conta de um novo aumento de casos de Covid-19.

Em Viçosa (MG), na Zona da Mata, restaurantes e lanchonetes podem voltar a oferecer a modalidade self-service para os clientes. Para o funcionamento, é obrigatório o uso de EPIs, higienização periódica com álcool 70%, instalação de placas de vidro ou acrílico nos balcões, incentivo ao pagamento com cartão e atenção com funcionários que se enquadram nos grupos de risco.

Em Caxias do Sul (RS), um novo decreto autorizou que os restaurantes fiquem abertos até 3h. Antes, a prefeitura restringia o funcionamento até 23h.

No Rio Grande do Norte, foram revogadas diversas restrições de funcionamento das atividades econômicas e coletivas que tinham sido impostas em abril. O governo autorizou, por exemplo, o uso de ar-condicionado e ventiladores em estabelecimentos, funcionamento de shoppings, restaurantes, lanchonetes, padarias e praças de alimentação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo