Notícias

Acompanhe a situação de bares e restaurantes nos principais países do mundo

A pandemia do novo coronavírus segue atingindo o mundo inteiro e os países estão tomando medidas de isolamento social para prevenir a propagação da doença, que têm alterado as formas de produção e consumo de diversas cadeias de negócio, entre elas a de bares e restaurantes. Saiba a situação dos estabelecimentos food service
nos principais países do mundo:

• Reino Unido: Na última semana, o Reino Unido entrou em seu terceiro lockdown para conter a variante mais contagiosa do coronavírus enquanto a vacinação avança. Restaurantes, bares e cafés estão fechados e podem funcionar apenas para sistema de entrega ou retirada de alimentos.

• Alemanha: Os números de casos e mortes pelo coronavírus continuam em alta. Autoridades alemãs anunciaram a extensão do lockdown em todo o país até o fim de janeiro. Os comércios não essenciais permanecem fechados, o que inclui bares e restaurantes.

• Espanha: Diversas regiões anunciaram um endurecimento das medidas para conter a Covid-19 no país. A possibilidade de um confinamento da população não está nos planos das autoridades espanholas no momento. Em Barcelona, os bares e restaurantes podem servir apenas café da manhã e almoço e, no fim de semana, poderão abrir somente os comércios essenciais como farmácias e supermercados.

Itália: Os italianos, que passaram grande parte do feriado de Natal e do Ano Novo em casa, foram autorizados a sair em casos de emergenciais, de saúde e para trabalho. Porém, todos os bares e restaurantes tiveram que fechar e as viagens entre as cidades foram reduzidas ao mínimo.

• França: As autoridades anunciaram na última semana que os bares e restaurantes só vão reabrir possivelmente a partir de 15 de fevereiro. Assim, a reabertura dos estabelecimentos de food service, prevista para 20 de janeiro, foi adiada. O toque de recolher obrigatório, das 20h às 6h, imposto desde dezembro em todo o país, continuará em vigor pelo menos até 20 de janeiro.

• Portugal: Para evitar o avanço da segunda onda do coronavírus, o país deu um passo atrás em sua retomada das atividades. Em Lisboa, o limite para reuniões de pessoas foi novamente reduzido para no máximo 10 pessoas. No resto do país, segue valendo a regra mais leve, que permite o encontro de até 20 pessoas. Cafés e bares devem fechar às 20h em toda a região metropolitana da capital portuguesa.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo