DestaqueNotícias

Governo de SP anuncia programa Retoma São Paulo

O governador João Doria anunciou na última semana, o Retoma São Paulo, programa de meio bilhão de reais em investimentos para os setores mais afetados durante a pandemia. Dentre as principais medidas do projeto estão a redução do ICMS de bares e restaurantes para 3,2%, um antigo pleito da ANR, e a criação do “Linha Nome Limpo”, com crédito especial de R$ 100 milhões para empresários que ficaram com o nome sujo por causa da pandemia.

O Retoma SP irá levar a 16 regiões administrativas do estado a maior oferta de serviços e programas para impulsionar a economia das cidades paulistas, com R$ 520 milhões em investimentos. O primeiro evento aconteceu na última sexta-feira (17), em Campinas, com a apresentação de todo o programa e de serviços acessíveis aos setores. Trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores que necessitam de auxílio para a retomada poderão ter acesso a serviços, como Banco do Povo, Empreenda Rápido, Bolsa do Povo (incluindo Bolsa Trabalho e Bolsa Empreendedor), Mutirão do Emprego (com apoio dos PATs), Poupatempo (serviços digitais), entre outros.

MENOR NÚMERO DE INTERNAÇÕES
As medidas de impulsionamento da economia chegam em um momento no qual o estado registra o menor número na média diária de novos casos e também de pessoas internadas por Covid-19 após 17 meses. De acordo com o governo, a queda é reflexo da campanha de vacinação e das estratégias de prevenção e enfrentamento da doença.

Na última semana, o governo afirmou que o estado ultrapassou a meta de imunização entre todos os idosos acima de 60 anos com esquema vacinal completo, protegendo mais de 7,3 milhões de pessoas. No público acima de 65 anos, foi atingido 100% de cobertura vacinal em todas as estratificações. Na faixa de 60 a 64, o percentual foi de 93,5%, também acima da meta definida da campanha, que é de ao menos 90% dos públicos-alvo.

*Com informações do portal do Governo de SP

Foto: Nathana Rebouças – Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo