Notícias

50 Best elege a chef Janaína Rueda como ícone da América Latina

A chef e sócia do Bar Dona Onça, associado ANR, e também do premiado restaurante A Casa do Porco, foi eleita personalidade ícone da América Latina em 2020 pelo 50 Best, ranking que elege os 50 melhores restaurantes
latino-americanos. O reconhecimento faz parte das categorias especiais da premiação, que funcionam como contagem regressiva para o anúncio dos melhores estabelecimentos da região, marcado para 3 de dezembro.

A categoria foi criada em 2013 para celebrar agentes da gastronomia que contribuem de forma notável para o setor, usando sua visibilidade para aumentar a conscientização sobre pautas importantes e promover mudanças positivas no meio. Segundo o 50 Best, a escolha de Janaína se dá pela sua forte atuação para melhorar a qualidade da merenda escolar em São Paulo, seus esforços contínuos para promover inclusão por meio da gastronomia, além do seu envolvimento na campanha por socorro à indústria da hospitalidade durante a pandemia.

“Que essa premiação possa dar voz para as mulheres, para todas as classes sociais, que rompa barreiras e dê mais visibilidade e reconhecimento mundial para a gastronomia brasileira. Minha esperança é que este espaço ajude a
aumentar a conscientização sobre assuntos mais importantes, como o debate sobre diversidade e a busca por uma gastronomia cada vez mais inclusiva e democrática”, celebrou a chef.

*Com informações do Estadão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo