Notícias

Prefeitura do Rio de Janeiro libera self-service em restaurantes

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que a cidade entrou na última etapa do processo de flexibilização da quarentena e liberou quase todas as atividades. Pelo novo decreto, publicado na última semana, bares e restaurantes estão autorizados a retomar a oferta de refeições no sistema self-service. Além disso, já é permitida a permanência de pessoas na praia e o comércio de bebidas alcoólicas por ambulantes.

“A conquista atende o pleito do SindRio, realizado durante o encontro com o atual Prefeito, Marcelo Crivella, no dia 27 de outubro. Além da retirada da proibição do self-service, com o decreto a distância permitida entre mesas passa a ser de 1,5 metro. É uma vitória muito importante para o setor”, afirma Fernando Blower, diretor Executivo da ANR e presidente do SindRio.

Em Joinville (SC), as medidas de combate ao novo coronavírus foram prorrogadas. Bares e restaurantes continuam com restrições, podendo funcionar com atendimento presencial entre às 6h e às 23h, com 50% da capacidade.

No Piauí, o governo ampliou as restrições para consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e no entorno de estabelecimentos privados, como bares e restaurantes, no último fim de semana, em uma tentativa para frear a
alta de casos.

Já no Distrito Federal, bares e restaurantes continuam em busca de alternativas para reforçar a segurança e atrair clientes, em meio à pandemia. Toalhas capazes de eliminar o novo coronavírus, escudos de acrílico e cabines
individuais são algumas das opções que podem ser encontradas na capital, além do protocolo de segurança obrigatório para todos os estabelecimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo