Notícias

1º Supply Tech ANR para Restaurantes debate oportunidades e desafios da cadeia de suprimentos

Pioneira em diversas iniciativas voltadas para o setor da alimentação fora do lar, a ANR, mais uma vez, provou seu ineditismo. Na última quinta-feira (12), a entidade realizou a primeira edição do Supply Tech ANR para Restaurantes, mais novo evento da associação. Com casa cheia, o encontro reuniu profissionais de Supply Chain e de TI para debater como bares e restaurantes podem implementar novas tecnologias, a fim de desenvolver um sistema mais eficiente, capaz de conectar todas as pontas da cadeia de suprimentos, da logística aos meios de pagamento.

Modelos de logística, sistemas integrados, previsão de demanda, compras planejadas, gestão de custos e de operações, parcerias estratégicas, mudança de comportamento dos consumidores e novos meios de pagamento foram alguns dos temas abordados durante os cinco painéis do evento. “A ANR já tem uma atuação muito forte em algumas dessas áreas. Por isso, já era uma vontade da entidade realizar um encontro como esse, que pudesse fomentar a troca de ideias entre os diversos atores da cadeia de suprimentos. Estamos próximos de retomar o ciclo de crescimento do país e da alimentação fora do lar e é importante que estejamos preparados em todas as frentes”, afirmou Cristiano Melles, presidente da ANR, durante a abertura do 1º Supply Tech.

Melles também aproveitou seu discurso para parabenizar as equipes do GT-TI e do GT-Suprimentos, grupos de trabalho da entidade que estiveram envolvidos na idealização e no desenvolvimento do encontro. “Vocês fazem um trabalho fundamental, importantíssimo para nortear as ações da entidade. É a partir das demandas de vocês que, em muitos casos, eu e a diretoria da ANR nos pautamos”, afirmou.

Alberto Lyra, diretor Executivo da ANR, também fez questão de agradecer ao trabalho dos GTs e reforçar a importância do mais novo evento da entidade. “Assim como os já consolidados ENCOVISAS, voltado para a discussão de questões técnicas junto aos órgãos reguladores, e o RESTAURA RH, que visa debater o papel dos recursos humanos na gestão, o SUPPLY TECH chega para se tornar o ponto de encontro para discussões sobre inovação e implantação de novas tecnologias no dia a dia dos restaurantes. Juntos, vamos buscar as melhores soluções para atender às necessidades da alimentação fora do lar nesse âmbito”, disse.

O 1º Supply Tech ANR para Restaurantes foi realizado no Hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo, e reuniu cerca de 140 participantes da cadeia de suprimentos e TI. O encontro contou com o apoio da Coca-Cola FEMSA, Safrapay, ZakPay, Senac-SP e Na Mesa Consultoria.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo