Notícias

VEJA COMO ESTÁ A RETOMADA EM OUTROS ESTADOS BRASILEIROS

Rio de Janeiro: O Tribunal de Justiça (TJ) voltou a liberar a flexibilização das medidas restritivas de combate à pandemia, decretadas pelo governador, Wilson Witzel, e pelo prefeito Marcelo Crivella. No estado, podem voltar com restrições bares, restaurantes, pontos turísticos, jogos de futebol, igrejas e shoppings centers. Já na capital o plano de
reabertura será em fases que se estenderão até agosto. Depois de quase três meses fechados, os shopping centers
da cidade voltaram a funcionar no dia 11, mas as praças de alimentação seguem fechadas. A abertura de bares e restaurantes, com restrição da capacidade em 50%, está prevista para a terceira fase, que deve ser iniciada em julho.

Minas Gerais: O governo de Minas Gerais recuou na recomendação de reabertura de várias atividades econômicas da
região central do estado, onde ficam algumas das maiores cidades. Em Belo Horizonte, a prefeitura anunciou na última semana a manutenção do funcionamento das atividades comerciais e dos demais setores já reabertos. Com o aumento do fluxo de pessoas nas ruas e a taxa de transmissão do coronavírus atingindo o nível vermelho, não haverá ampliação da flexibilização. Bares e restaurantes seguem operando apenas com entrega e\ou retirada.

Distrito Federal: O governo ampliou a autorização de funcionamento das feiras permanentes e permitiu a reabertura das feiras livres e populares, a partir de quarta-feira (17), das 9h às 17h. Nesta segunda, representantes do setor de bares e restaurantes fizeram uma live para apresentar e debater o novo protocolo da retomada do setor na região.

Bahia: Em Salvador, a determinação pelo fechamento de bares, restaurantes, entre outros tipos de comércio, acaba
no dia 15. A ampliação (ou não) dos decretos será discutida no final de semana.

Rio Grande do Sul: Em entrevista coletiva, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, informou mudanças nas medidas para regular atividades econômicas. Com previsão para ser publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (15), um novo decreto vai restringir o funcionamento presencial apenas aos comércios e atividades cujo faturamento seja igual ou superior a R$ 400 mil/mês. O horário de funcionamento de bares e restaurantes passa a ser limitado até às 22h – e não 23h, como se previa.

Paraná: A partir desta segunda-feira (15), volta a ser proibido o funcionamento de bares, academias e de todas as práticas esportivas, igrejas e templos religiosos, praças e parques e atividades de entretenimento (como teatro e festas). Também a partir desta segunda, o horário de funcionamento do comércio de rua, shoppings, restaurantes, galerias, entre outros, terá restrição na capital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo