Notícias

TREINAMENTO | Prefeitura do Rio de Janeiro realiza webinar sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação Delivery

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, promoveu uma série de webinars destinados ao comércio e serviços em geral, com o objetivo de reforçar as medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Foram cinco palestras, que aconteceram entre 04 e 08 de maio. Entre os temas abordados, esteve a questão das Boas Práticas para Serviços de Alimentação Delivery, em seminário virtual realizado no dia 06. Aline Borges, coordenadora da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, comandou a apresentação.

Dicas de higiene do estabelecimento, controle de pragas, descongelamento de alimentos, rotulagem de alimentos, temperatura de conservação, preparação do prato para delivery e segurança dos entregadores, entre outros, foram alguns dos assuntos abordados pela coordenadora durante o bate-papo virtual.

“A importância do tema é dar subsídios para os gestores de bares e restaurantes implantarem todos os cuidados nos respectivos estabelecimentos que, no momento, estão funcionando apenas com o delivery. As dicas também são úteis para eles irem treinando a equipe para o momento da reabertura”, destaca Aline.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo