Notícias

Segunda onda de Covid-19 traz novas medidas restritivas para bares e restaurantes

Para controlar os casos de Covid-19, que voltaram a crescer na Europa, alguns governos resolveram adotar novas restrições de funcionamento e circulação. Confira abaixo a situação em alguns países:

• No Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson apresentou aos parlamentares um novo sistema de alerta de três níveis – “médio”, “alto” e “muito alto” -, para simplificar as restrições. O primeiro nível corresponde a medidas válidas para toda Inglaterra: confraternizações limitadas a seis pessoas e fechamento às 22h, para bares e restaurantes. No “alto”, em áreas atualmente sob restrições locais, reuniões entre diferentes famílias serão proibidas em ambientes fechados. Nas regiões com nível “muito alto”, medidas adicionais serão aplicadas com o apoio das autoridades locais e, se necessário, do exército. Desde segunda-feira (12), os bares estão fechados
em Liverpool e três hospitais de campanha foram reabertos.

• Em Madri, na Espanha, restaurantes e bares da região metropolitana foram obrigados a reduzir a quantidade máxima de clientes pela metade e só podem funcionar até 23h.

• Em Berlim, na Alemanha, os estabelecimentos de food service também terão que fechar entre 23h e 6h.

• Na Itália, na região da Campânia, sorveterias, confeitarias e similares deverão fechar as portas às 23h e só poderão reabrir às 6h do dia seguinte, de domingo a quinta. Às sextas e sábados, a restrição vale da meia-noite às 6h. Bares e restaurantes só podem funcionar até 23h, em todos os dias da semana.

• Na Escócia, o governo tomou medidas mais duras e fechou bares e restaurantes até o dia 26 de outubro, podendo atender apenas por entrega ou retirada.

• Em Bruxelas, na Bélgica, bares e cafés estão fechados até 8 de novembro. Restaurantes podem continuar funcionando.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo