Notícias

Restaurantes que operam em sistema de buffet são autorizados a funcionar em Curitiba (PR) e no Rio Grande do Sul

Na última semana, o governo do Rio Grande do Sul publicou decreto que libera a operação de restaurantes self-service, a realização de eventos corporativos de maior porte, além de eventos sociais e culturais em teatros,
auditórios e casas de espetáculos, com público sentado. A liberação acontece em municípios de regiões com bandeira laranja (risco epidemiológico médio) ou amarela (risco epidemiológico baixo) há pelo menos duas semanas consecutivas. De acordo com o governo estadual, as medidas são possíveis em razão da redução de hospitalizações e óbitos causados pela Covid-19.

Em Curitiba (PR), os restaurantes que operam com buffet de autoatendimento também estão liberados. Os estabelecimentos podem funcionar das 6h às 23h diariamente, com as seguintes recomendações: oferecer uma pia para a lavagem das mãos ou álcool em gel 70%; disponibilizar luvas descartáveis, com uma lixeira para descarte; manter obrigatório o uso da máscara para se servir; assegurar o distanciamento de um metro entre as pessoas; e proibir conversas em cima do buffet.

Em relação aos bares, está permitido o funcionamento das 6h às 23h diariamente, com serviço de mesa e sem aglomeração. Fica liberada música ao vivo, mas sem pista de dança. Restaurantes e lanchonetes de rua à la carte podem funcionar todos os dias, das 6h às 23h. Já aqueles situados em shoppings estão liberados a operar diariamente, das 11h às 23h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo