Future Tank

Receita de restaurantes e bares aumenta 7,5% em janeiro de 2024 

Aumento expressivo na receita de alimentação  

De acordo com análise da Future Tank, Consultoria de Estratégia e Gestão e parceira da ANR, em janeiro de 2024, o setor de alimentação, liderado principalmente por restaurantes e bares, registrou um aumento de 7,5% na receita, ajustado pela inflação, comparado ao mesmo período do ano anterior, marcando o terceiro mês consecutivo de crescimento nas vendas. 

Contribuição para o Setor de Serviços  

O desempenho dos bares e restaurantes foi um dos principais impulsionadores do setor de Serviços, que viu um aumento geral de 4,5% em janeiro, revertendo a queda de -1,9% observada em dezembro. 

Destaques regionais e variações  

Significativas variações regionais foram notadas, com o Acre (+25%), Rondônia (+12%), Amazonas (+11%), Paraná (+11%) e Santa Catarina (+10%) liderando os aumentos. Por outro lado, o Rio Grande do Norte apresentou uma redução de -3,6%. 

Impacto moderado de São Paulo  

Apesar do aumento de +3,3% em São Paulo, o maior mercado do país teve um crescimento mais moderado, o que, dada sua significativa contribuição para a economia nacional, teve um impacto limitante no crescimento geral. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo