Notícias

Presidente da ANR Cristiano Melles participa de encontro em SP com o relator da MP da Liberdade Econômica

O presidente da ANR, Cristiano Melles, participou na segunda-feira (17), em São Paulo, de um encontro entre empresários com o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da MP 881/2019, a MP da Liberdade Econômica. O objetivo do encontro foi manifestar o apoio à aprovação da MP, que traz diversos temas ligados à livre inciativa e regula a atuação do Estado como agente normativo e regulador.

Na semana anterior, também em São Paulo, Melles já havia organizado encontro da ANR e de diretores da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, com a mesma finalidade: apoiar a aprovação da MP.

A medida destaca, entre outros aspectos, a dispensa de autorizações para atividades de baixo risco destinadas ao sustento próprio ou da família, a possibilidade de trabalho em qualquer dia da semana ou horário desde que em conformidade com a legislação trabalhista e a flutuação de preços pela lei da oferta e demanda, com exceção dos mercados regulados ou em situações emergenciais.

A MP 881 já recebeu mais de 300 emendas e precisa ser aprovada pelos prazos legais até o fim de agosto. Para Cristiano Melles, sua aprovação pode destravar a economia do país. “Pela primeira vez em muitos anos, temos uma imensa oportunidade de ter aprovada uma medida que represente, na prática, a melhora do ambiente econômico no país. Estamos certos que sua aprovação colocará o Brasil em nova rota de crescimento”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo