Notícias

Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza funcionamento de bares e restaurantes sem restrições de horário

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a abertura de bares e restaurantes durante toda a madrugada, sem restrição de horário para fechar. Antes, os estabelecimentos só podiam funcionar até 1h. A determinação, publicada no Diário Oficial do município, está valendo desde o dia 20 de outubro.

Em Cuiabá, bares e restaurantes também tiveram seu horário alterado. Antes autorizados a operar de segunda a domingo e feriados, das 11h às 23h, agora, os estabelecimentos podem funcionar de segunda a domingo e feriados, das 11h às 00h. A prefeitura da capital mato-grossense ainda estabeleceu a continuidade do toque de recolher permanecendo proibida, até o dia 31 de outubro, a circulação de qualquer indivíduo das 01h às 05h, exceto para trabalhadores dos serviços essenciais e em caso de emergência.

No Piauí, o governador do estado anunciou novas medidas estabelecidas em decreto. Pela determinação, está autorizado o consumo de bebidas alcoólicas apenas em bares, restaurantes e casas de evento, ficando proibida a
ingestão em vias públicas e em ambientes externos que estejam fora da área de atendimento desses estabelecimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo