NotíciasSem categoria

Prefeitura de SP atende reivindicação da ANR e entidades e libera bares e restaurantes por até 8 horas

Bares, restaurantes e similares da capital paulista já podem optar por praticar horários alternativos, com a abertura por oito horas de forma fracionada ou corrida. A decisão, do governo estadual, foi confirmada em Portaria da Prefeitura de São Paulo na última quinta-feira.

Nos shoppings, também já é possível a abertura com fracionamento de horário (12h às 16h e 18h às 22h). Nesses casos, os shoppings permanecerão abertos das 12h às 20h, segundo a portaria municipal (apenas as lojas), sendo facultado ao setor de alimentação o horário de 22h para encerramento (desde que mantenham a atividade por 8 horas diárias).

Na última quarta-feira, o presidente da ANR, Cristiano Melles, o consultor jurídico da entidade, Carlos Augusto Pinto Dias, e o diretor da ANR e do McDonald’s, Fernando de Paula, estiveram reunidos na Câmara Municipal com o
presidente da Casa, Eduardo Tuma, e com o secretário da Casa Civil da Prefeitura, Orlando Faria, para levar a rei vindicação da entidade. Também estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Nabil Sahyoun e o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) Glauco Humair.

“Prevaleceu o bom senso. Conseguimos, nessas últimas semanas, sensibilizar as autoridades municipais e estaduais no sentido de dar mais esse passo importante rumo à recuperação do setor”, afirma Cristiano Melles. Segundo ele, a entidade tem atuado fortemente também para conseguir a ampliação do prazo, junto ao Governo Federal, para suspender contratos ou reduzir jornadas. Na semana passada, durante entrevista, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a prorrogação pode acontecer por mais dois meses. Para isso, será necessária a oficialização por meio de novo ato do Executivo.

FASE AMARELA

A ampliação para oito horas no funcionamento do comércio está autorizada pelo Governo do Estado a todos os municípios que estão na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de reabertura econômica. A classificação das regiões foi atualizada. Pela primeira vez, o estado ficou sem nenhuma praça na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização.

Marília e São João da Boa Vista regrediram da fase amarela para a laranja. Registro e Franca passaram da fase vermelha para a laranja. Já Barretos e as sub- -regiões Oeste e Norte da Grande São Paulo passaram da laranja para amarela.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo