Notícias

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos: novo workshop da ANR

Aprovada em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) incentiva a reciclagem de materiais e disciplina o manejo de resíduos. Apesar de estar em vigor há quase dez anos, muitos estabelecimentos ainda têm dificuldade para cumprir a norma e desenvolver planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) eficientes e efetivos. Com o objetivo de esclarecer o assunto, a ANR apresenta um novo workshop exclusivo e com vagas limitadas sobre o tema.

Marcado para o dia 12 de novembro, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, será realizado na sede da entidade, com a participação de importantes experts no assunto:

• David Tegangno, gerente de Controle e Monitoramento da AMLURB;
• Guilherme Geronasso, especialista em Gestão e Operações Ambientais na Ambiensys Meio Ambiente;
• Guilherme Nunes Rosa, diretor e responsável técnico da GNR Ambiental;
• Alessandra de Miranda Silva, coordenadora de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Arcos Dourados.

Voltado para gestores, proprietários e responsáveis técnicos de bares e restaurantes, o encontro terá duas horas de duração (14h às 16h) e vai abordar, entre outros pontos, o que é o PGRS, perfil dos profissionais habilitados para elaborá-lo, etapas do plano, periodicidade de atualização e órgãos fiscalizadores que podem exigir o documento.

A inscrição para o workshop é gratuita para associados e sai por R$ 80 para não associados. O valor, que pode ser pago por depósito ou via transferência em conta da ANR, inclui material e certificado de participação. Para informações ou confirmação de presença encaminhe um e-mail para: comunicacao@anrbrasil.org.br e comunicacao2@anrbrasil.org.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo