Notícias

Países europeus endurecem medidas em meio a segunda onda da Covid-19

Alemanha: A chanceler Angela Merkel e os líderes dos Estados alemães se reúnem nesta segunda-feira (16) para analisar se as medidas de contenção impostas por um mês – a partir de 2 de novembro – foram suficientes para desacelerar um aumento acentuado de novas infecções.

França: O primeiro-ministro francês, Jean Castex, disse que ainda é cedo para suspender o confinamento e as restrições no país continuam pelo menos até o início de dezembro.

Itália: O governo de Giuseppe Conte decretou lockdowns em quatro regiões do país, onde vivem cerca de 25% dos 60 milhões de habitantes da Itália. Outras áreas estão sob confinamento parcial, com restaurantes e outros estabelecimentos fechados. O decreto inclui a liberação de um fundo de 340 milhões de euros em 2020 e de 70 milhões de euros em 2021 para ajudar atividades comerciais nas áreas laranja e vermelha.

Portugal: O governo adotou novas medidas na última semana para frear a propagação do novo coronavírus. Comércios e restaurantes estão proibidos de abrir as portas entre às 13h de sábado e 8h de domingo e entre às 13h de domingo e 8h de segunda-feira. Existem algumas exceções, como padarias, farmácias, consultórios médicos e veterinários, posto de gasolina e funerárias.

Estados Unidos: Também acompanhando uma alta de casos da doença, o governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, decretou novas medidas para a região. Desde a última sexta-feira (13), restaurantes, bares e academias só podem funcionar até às 22h. Reuniões com mais de 10 pessoas também estão proibidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo