Notícias

Jovem Talento CIEE impulsiona capacitação e contratação de estagiários

O CIEE, sócio-parceiro da ANR, apresenta o Jovem Talento CIEE, programa que oferece capacitação à distância e oportunidades no mercado de trabalho para jovens que estejam cursando o Ensino Médio e Técnico, em
suas diferentes modalidades, incluindo o EJA – Educação de Jovens e Adultos. Amparada na lei do estágio, a iniciativa estabelece que o adolescente tenha carga horária diária de seis horas, sendo uma reservada para a capacitação EAD na própria empresa.

Os cursos online serão divididos em quatro trilhas: Administração, Comércio e Varejo, Contabilidade e Finanças e Tecnologia, que poderão ser personalizadas de acordo com a necessidade das empresas parceiras. Todas contam com carga horária de 480 horas e visam desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos. “Capacitação e oportunidades no mundo do trabalho são fatores que assombram há muitos anos os jovens brasileiros. Essa iniciativa é uma maneira de minimizar números de desalentados no nosso país, e, não só isso, será possível também combater a evasão escolar”, diz Humberto Casagrande, CEO do CIEE.

A iniciativa é válida para os estados da Região Norte, Nordeste (exceto Pernambuco), Centro-Oeste e São Paulo. Empresas interessadas no projeto podem tirar dúvidas a respeito de vagas e como aderir ao programa pelo telefone 3003-2433 (ligação local, sem necessidade do DDD). Saiba mais em:
portal.ciee.org.br/empresas/conheca-o-jovem-talento-ciee-programa-com-foco-em-estagiarios-do-ensino-medio/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo