Notícias

GT-Tec tem apresentação de gerente da AMLURB sobre o decreto regulamentador

Entre os diversos pontos acompanhados pela alimentação fora do lar está a geração de lixo. Preocupado com essa discussão, o Grupo de Trabalho Técnico da ANR, convidou o gerente de Controle e Monitoramento da AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), David Tegagno para uma apresentação especial durante o último encontro do grupo, realizado na terça-feira (8).

Entre os tópicos abordados pelo especialista estiveram a implantação do sistema informatizado para a realização dos cadastros no município de São Paulo; a Lei 13.478/02; o decreto regulamentador 58.701/19 e a necessidade de implementação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, de acordo com a legislação.

“A Prefeitura da cidade de São Paulo está implementando um novo processo de gestão para potencializar a fiscalização dos estabelecimentos que geram mais de 200 litros de resíduos diariamente. Por essa razão, a Administração Pública realiza o cadastramento de todos os estabelecimentos geradores de resíduos no município, agora, no formato digital”, destacou o gerente de Controle e Monitoramento da AMLURB.

Para ele, a iniciativa busca controlar todos os processos de geração de resíduos até a destinação final, de acordo com a legislação vigente e políticas públicas. “Todos os estabelecimentos que
geram mais de 200 litros de resíduos precisam contratar uma empresa para fazer a coleta, transporte, tratamento e destinação correta dos seus resíduos”, conclui Tegagno.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo