Notícias

Festas de fim de ano acendem alerta em diversos países

• Alemanha: o país fechou a maioria dos comércios até, pelo menos, 10 de janeiro, interrompendo a movimentada temporada de compras de Natal. Desde a última quarta-feira (16), apenas comércios essenciais, como supermercados, farmácias e bancos permanecem abertos.

• França: donos de restaurantes e bares protestaram em Paris, na última semana, contra medidas do governo no combate ao coronavírus. Os estabelecimentos de food service continuam fechados no país.

• Itália: o governo avalia colocar todo o país sob “zona vermelha” de bloqueio da véspera do Natal até 2 de janeiro.
A medida pode estender para todo o território italiano um toque de recolher noturno e o fechamento de todas as lojas, bares e restaurantes – só poderiam ficar abertos os supermercados e as farmácias.

• Portugal: o governo alterou os horários dos restaurantes na noite de Ano Novo. No dia 31 de dezembro, os estabelecimentos devem encerrar as atividades às 22h30, e não mais à 1h como estava previsto, segundo decisão
tomada na última semana pelo Conselho de Ministros. Também nos dias 1, 2 e 3 de janeiro os restaurantes terão de encerrar às 13h, podendo permanecer a partir daí abertos apenas para delivery.

• Reino Unido: O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou na última quarta-feira (14) que a capital britânica passa para a fase de “Risco Muito Alto” por conta da pandemia. A mudança significa o fechamento de hotéis, bares e restaurantes, além de centros culturais como cinemas, teatros e museus.

• Rússia: Em, Moscou, o prefeito decretou o fechamento de espaços de lazer para crianças, ensino a distância para
estudantes universitários, além de toque de recolher obrigatório para restaurantes, cafés e bares, bem como casas
noturnas entre 23h e 6h (hora local).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo