DestaqueNotícias

Empresas públicas e privadas apoiam refugiados no Brasil que buscam emprego

O Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados (PARR) tem o apoio de diversas empresas de todo o país com o objetivo de apoiar os refugiados e solicitantes de refúgio por meio de uma recolocação profissional no Brasil. O PARR foi criado em 2011 pela iniciativa da Mobilite exceeding frontiers, conhecida como EMDOC. O propósito é conectar empresas, parceiros e refugiados.

O programa conta com o apoio da Agência da ONU para Refu- giados (ACNUR) e a Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Ambas especialistas em receber pessoas em situação de refúgio, no país. A inclusão laboral de pessoas em situação de refúgi por parte do em- presariado nacional contribui para a economia brasileira e diminui a vulnerabilidade social.

A plataforma possui um dos maiores bancos de dados eletrô- nicos e as informações coletadas contêm dados do perfil pessoal, acadêmico e profissional do candidato. O mapeamento possui pro- fissionais de todas as idades e áreas de atuação, sendo possível recolocá-los em diversos tipos de empresas. Os profissionais cadas- trados na plataforma possuem todos os documentos necessários, para trabalhar legalmente no Brasil.

Empresas públicas e privadas, no estado de São Paulo, podem se cadastrar gratuitamente na plataforma para divulgar suas vagas.

SÃO APENAS TRÊS PASSOS:
1. Preencher o formulário de Cadastro-PARR;
2. Assinar o Termo de Compromisso e nos enviar digitalizado;
3. Por último, caso tenha vagas abertas, preencha o formulário Vagas-PARR (um para cada vaga).

O PARR faz a conscientização e sensibilização de empresas, instituições públicas e privadas, através de palestras. Interessados entrar em contato no email: parr@emdoc.com.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo