Notícias

D.O.M. e Maní estão entre os 120 melhores restaurantes do mundo

Os restaurantes brasileiros, D.O.M. e Maní, associados ANR, estão entre os 120 melhores do mundo. Os estabelecimentos ocupam, respectivamente, a 54ª e a 73ª posições no ranking anual The World’s 50 Best Restaurants, organizado pela revista britânica Restaurant, e considerado um dos mais importantes do mundo.

A lista foi divulgada na última semana e ainda traz mais três casas brasileiras: os cariocas Lasai (74º), de Rafael Costa e Silva, e Oteque (100º), do chef Alberto Landgraf, além de A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, restaurante mais bem colocado no ranking, ocupado a 39ª posição.

As votações do The World’s 50 Best Restaurants são auditadas de forma independente pela consultoria de serviços profissionais Deloitte. A lista de estabelecimentos é votada por mais de mil especialistas do setor internacional de restaurantes e por gourmets que viajam o mundo e compõem a The World’s 50 Best Restaurants Academy. Excepcionalmente em 2019, por conta do 120° aniversário da S.Pellegrino, patrocinadora do evento, a lista aumentou de 100 para 120 11estabelecimentos eleitos como os melhores do globo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo