Notícias

Cultura ágil, diversidade, estratégia de marca empregadora e jornada de desenvolvimento dos colaboradores são destaques no 6º RestauraRH ANR

A chegada dos millennials ao mercado de trabalhado trouxe muitas mudanças. Diferente de gerações anteriores, para esses profissionais não bastam um bom salário e um plano de carreira. É preciso ter voz, propósito e um equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Na outra ponta do mercado, crescem as discussões e as políticas públicas e corporativas para incentivo às contratações
dos chamados perennials, profissionais mais próximos dos 60 anos e que ainda gozam de plena saúde para colaborar com sua experiência.

O mindset vem promovendo importantes transformações no mercado e impactando diretamente o RH, que precisa se reinventar para atender as demandas desses novos colaboradores. Os desafios do departamento foram o foco das discussões do 6º RestauraRH, realizado na última quinta-feira (7), em São Paulo.

Evento pioneiro criado pela ANR, o encontro colocou em pauta alguns dos principais temas em discussão em Recursos Humanos, em um momento que não poderia ser mais apropriado. Nos últimos anos, o país tem passado por profundas transformações também nos aspectos legais. No atual governo, aprovou a Lei da Terceirização, a Reforma Trabalhista, a Lei da Liberdade econômica e uma nova MP que deve ser editada em breve pelo Governo para incentivar a contratação de millennials e perennials.

Um dos destaques do evento este ano foi a cultura ágil, com foco no trabalho em equipe e em uma entrega mais rápida e assertiva. Também estiveram em debate a questão da diversidade dentro das companhias, a importância de uma jornada estruturada de desenvolvimento e as estratégias que envolvem uma marca empregadora forte.

Com auditório lotado, o presidente da ANR, Cristiano Melles, abriu o evento reforçando o recente trabalho da entidade, com atuação ativa principalmente junto ao poder público, e participação
em decisões como a aprovação da Lei da Liberdade Econômica. “Estivemos mais próximos de importantes lideranças políticas e até fomentamos a criação de uma Frente Parlamentar para Restaurantes e Hotéis na Assembleia Legislativa de São Paulo. Estamos atentos também às discussões sobre a Reforma Tributária já que, caso ela aconteça, precisa oferecer uma isenção forte de folha de pagamento para o setor, a fim de gerar empregos e estimular a economia”, afirmou.

Melles ressaltou que a alimentação fora do lar é uma importante porta de entrada para jovens profissionais no mercado, o que implica em um RH cada vez mais focado e preparado para receber e guiar esses colaboradores. “Somos formadores de mão de obra e precisamos acompanhar de perto o desenvolvimento do mercado de trabalho”, disse.

As apresentações na íntegra podem ser solicitadas diretamente por e-mail para comunicacao@anrbrasil.org.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo