Notícias

Cristiano Melles, presidente da ANR, no programa Show Business, da Band

O presidente da ANR, Cristiano Melles, foi o entrevistado da última edição do programa Show Business, da Band, exibido à 1 hora desta segunda-feira, dia 25. O programa é apresentado pela jornalista Sonia Racy, uma das mais influentes do país e também colunista do jornal O Estado de S. Paulo.

Na entrevista, Melles destacou vários temas de interesse do setor, como a Lei da Liberdade Econômica, sancionada em setembro, a perspectiva de melhora econômica, gorjetas, delivery e o trabalho da ANR em defesa de seus associados.

Para o presidente da ANR, a economia já dá sinais este ano de uma pequena melhora para o setor. Ele acredita, no entanto, que a partir de 2020 a alimentação fora do lar poderá crescer com mais intensidade, principalmente após a aprovação de diversas reformas e leis que favorecem empreendedores e trabalhadores. “A Lei da Liberdade Econômica é um marco para o crescimento do setor. A nova legislação elimina uma série de obstáculos que empresários e novos empreendedores tinham até então. Assim, ganham também os trabalhadores, na medida em que o crescimento levará certamente a novas contratações”, afirma.

Melles falou também sobre a questão dos aplicativos de entrega, que chegam a impactar até 40% na receita de alguns restaurantes, ao mesmo tempo em que cobram taxas que chegam a 30%. Para o presidente da ANR, a entidade tem buscado negociar melhores taxas e também formas para que os aplicativos também sejam responsabilizados sobre a procedência das marcas que ali estão,
uma referência às ‘dark kitchens’ – serviço com foco 100% em delivery. “Muitas vezes o consumidor não sabe de quem está comprando. Defendemos que as empresas que ali estão tenham as mesmas exigências legais para funcionar como qualquer outra marca conhecida, devidamente identificada e que cumpre com todas as suas obrigações. É um direito do consumidor e ainda, claro, uma questão de saúde púbica”, afirma.

Nos próximos dias o programa estará acessível associados no seu canal do YouTube, no link: youtube.com/channel/UC1GZbETdeHQPfnCr-kMsecQ

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo