DestaqueNotícias

Bloomin’ Brands mantém foco e fortalece entregas

As entregas dos restaurantes Outback e Abbraccio, desde 2018, são restritas a operação de delivery da Bloomin’ Brands e desde 2020 passou a contar com um reforço: a Aussie Grill, marca que opera exclusivamente com entregas e funciona dentro das cozinhas das outras redes.

A meta da companhia é levar as três marcas para novos mercados, o Outback passou de 44 operações com delivery em fevereiro de 2021, para 112 em dezembro. Já o Abbraccio, com 12 unidades físicas, iniciou 26 novas operações de entregas dentro dos restaurantes do Outback. “Passamos de 56 operações de delivery em 2020, com a modalidade representando apenas 3% do faturamento do grupo, para 220 operações em 2021, com a porcentagem pulando para 25%”, destaca Daniel Mortani Barbosa, Head de Digital e Novos Negócios da Bloomin’ Brands.

A sequência do pedido via delivery acontece de duas formas: com entregadores do iFood e por um sistema de parceiros e frotas dedicadas à companhia. Este último modelo está em fase de teste em 21 lojas entre São Paulo e Rio de Janeiro, o equivalente a 16% em relação ao volume de lojas com delivery da empresa. De acordo com Barbosa, existem projetos para ampliar a captação por canais proprietários, acompanhando as três principais tendências observadas para o setor – delivery, tecnologia e inovação.

*Com informações do portal Giro News

Foto: Marcelo de Souza – Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo