Notícias

Bares e restaurantes voltam a funcionar após pandemia

Estados Unidos: A abertura de bares e restaurantes já ocorre em agumas regiões. As recomendações das
autoridades são a redução da capacidade de atendimento e separação entre as mesas. Para se enquadrarem no “novo normal”, estabelecimentos estão se reinventando, como é o caso de um restaurante que optou por usar manequins vestidos com trajes da década de 1940 representando os clientes nas mesas para não retirar o mobiliário do salão. Em Los Angeles, os restaurantes foram autorizados a abrir a partir da última sexta-feira (29), com algumas restrições e medidas de segurança. Os estabelecimentos devem operar com 60% da capacidade e os clientes terão
que cobrir o rosto quando não estiverem comendo, além de terem que esperar por uma mesa do lado de fora ou dentro de seus carros.

Itália: O país acelerou a saída do confinamento com a reabertura de lojas, bares e restaurantes. A partir de 3 de junho, o governo planeja suspender as restrições às viagens e reabrir as fronteiras aos viajantes europeus para permitir a retomada do turismo.

França: Anunciou que restaurantes, cafés e bares vão reabrir em 2 de junho, quando os franceses também poderão voltar a circular livremente com o uso obrigatório da máscara. Apesar da decisão, em Paris apenas os terraços poderão reabrir. Nos estabelecimentos será obrigatório o uso de máscaras para funcionários e clientes, além de pelo menos um metro de distância entre as mesas.

Espanha: A partir desta semana, 70% da população pode ir a bares e restaurantes. Na fase 2 do relaxamento, pode-se também comer dentro dos estabelecimentos, e não apenas nos terraços. Um terço da população continuará na fase 1, principalmente em Madri e Barcelona, os principais focos da doença no país.

Portugal: Na terceira fase do processo de reabertura, o governo anunciou que os restaurantes poderão voltar a funcionar com lotação máxima. As mesas deverão estar separadas por uma distância mínima de 1,5 metros. Será necessária a utilização de paredes de acrílico entre os clientes.

Alemanha: Os restaurantes reabriram suas portas e a maioria aposta nas mesas externas. Para ter um controle sobre a doença, alguns estabelecimentos obrigam os clientes a colocar seus dados em uma lista de entrada.

Reino Unido: A reabertura do comércio será permitida a partir do dia 15 de junho, com exceção de restaurantes, que não têm previsão de retorno. O McDonald´s anunciou que vai reabrir suas unidades em um processo gradual. Até quinta (4), segundo a empresa, 975 pontos voltarão a operar após mais de dois meses em lockdown.

Argentina: Anunciada uma nova extensão da quarentena com endurecimento de restrições em Buenos Aires, com foco nas favelas. O isolamento social obrigatório vai até o dia 7 de junho e os bares e restaurantes continuam fechados em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo