Notícias

ANR promove evento “Os Cenários Prováveis para o Brasil”

No mês de fevereiro, a ANR organizou mais uma edição do Café da Manhã – Os Cenários Prováveis para o Brasil, encontro tradicional que reúne grandes especialistas para discutir as perspectivas políticas e econômicas do país. Carlos Kawall, economista chefe do Banco Safra S/A, e o jornalista e especialista em monitoramento de redes sociais, Manoel Fernandes, da Bites, empresa de análise e interpretação do mundo digital, estiveram presentes no evento.

Durante o seminário, Kawall fez projeções para a economia do país em 2019 e falou sobre a lenta recuperação do setor de alimentação fora do lar. O especialista também reforçou a importância de uma análise profunda da
economia internacional e seus impactos no Brasil. “Em 2018 tivemos um enfraquecimento dessas economias e um crescimento muito grande dos Estados Unidos, com o fortalecimento do dólar em mercados internacionais por
conta das políticas do governo Trump. A taxa de câmbio é o que vai definir outras variáveis, como a inflação”, comentou.

Manoel Fernandes trouxe para a discussão as mudanças no cenário político do país após a eleição de um presidente extremamente popular nas redes sociais. Fernandes afirmou que, além de Jair Bolsonaro, outros políticos estão explorando o poder da internet para se aproximar cada vez mais da população. “Bolsonaro conseguiu se transformar em uma marca elevando a atenção para o seu nome, aumentando a interação com o público e convertendo essas pessoas em seus seguidores. Isso mudou a natureza da política no Brasil e esse governo vai usar as mídias sociais para pressionar o Congresso”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo