NotíciasSem categoria

ANR lança novo guia com protocolos de boas práticas para operações de restaurantes e bares pós-Covid-19

A ANR lança esta semana seu novo guia Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas nas Operações para Restaurantes, Bares e Lanchonetes pós COVID-19. Elaborado pelo GT-Tec, Grupo de Trabalho Técnico da ANR,
coordenado por Eliana Alvarenga, o guia tem como objetivo estabelecer boas práticas da cadeia produtiva da alimentação fora do lar. O foco é garantir a saúde dos colaboradores e consumidores, com base nos fundamentos técnicocientíficos e regulatórios no cenário de retomada das operações pós-pandemia. O guia é destinado a proprietários e responsáveis técnicos de restaurantes,bares e lanchonetes.

Dividido em diversos capítulos que abordam boas práticas na manipulação de alimentos, na higienização de equipamentos, móveis e utensílios, na exposição e consumo de alimentos, além de cuidados fundamentais com colaboradores e clientes, o conteúdo foi desenvolvimento a partir de entrevistas técnicas com diversos especialistas do país.

O Protocolo de Procedimentos de Boas Praticas nas Operações para Restaurantes, Bares e Lanchonetes pós-COVID-19 será enviado por e-mail nos próximos dias para todos os associados e também estará disponível na área COVID-19 no site da entidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo