Notícias

ANR debate como promover um ambiente mais seguro para os clientes

Depois de meses com as portas fechadas, o novo desafio dos bares, restaurantes e similares em todo o país é garantir aos clientes um ambiente seguro. Para ajudar os estabelecimentos na retomada seguindo todos os protocolos exigidos, a ANR vem desenvolvendo uma série de ações. Parte dessas iniciativas foi abordada pela consultora técnica da ANR, Eliana D. Alvarenga, durante o painel Redefinindo o espaço pós-pandemia: ambiente seguro para clientes e colaboradores, apresentado no Hack pela Gastronomia, evento online promovido pelo canal Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, principal veículo de comunicação do Paraná, apoiado pela ANR.

“Quando a pandemia eclodiu, a ANR, imediatamente, já passou a imaginar quais seriam os impactos para a alimentação fora do lar. Com isso, passou a buscar embasamentos técnicos e em legislações, sempre com o intuito de auxiliar os associados e o segmento de maneira geral”, destacou.

Entre as iniciativas da associação, Eliana destacou o Protocolo de Boas Práticas para retomada das operações de bares e restaurantes pós-COVID-19, lançado pela ANR em abril. “O conteúdo tem a participação de consultores da
Anvisa, do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) do estado de São Paulo e de especialistas de empresas de pequeno, médio e grande porte. O documento, inclusive, foi usado como base por diversas secretarias estaduais para a reabertura”, contou.

NOVO PERFIL

A consultora da ANR também ressaltou que o perfil do consumidor mudou em razão da pandemia. Hoje, segundo ela, o cliente está muito mais exigente e, em muitos casos, tem bastante conhecimento sobre as medidas de segurança. “O público cobra o cumprimento dessas ações por parte dos estabelecimentos e o desafio está aí. Felizmente, estamos retomando com bons feedbacks em relação aos protocolos. O principal objetivo é fazer com que o cliente se sinta devidamente seguro”, afirma.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo