SuperBac aborda armadilhas da cozinha em evento da ANR, com presença do Dr. Bactéria
Na última semana, foi realizada uma mesa redonda com grandes especialistas das áreas de nutrição e saúde, que discutiu as melhores práticas no estabelecimento de uma rotina segura de manutenção de bares e restaurantes. Promovido pela SuperBAC com o apoio da ANR, o encontro abordou soluções em biotecnologia que dispensam uso de energia e reduz a frequência de manutenções, a importância das boas práticas de manipulação dos alimentos e gestão de qualidade.
Durante o encontro, o biomédico Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria pelo quadro que apresenta na TV brasileira, esclareceu dúvidas sobre contaminação de alimentos, higiene e saúde pública. Ele também falou a respeito de soluções preventivas contra entupimentos inesperados, que podem causar problemas em momentos de maior movimento no restaurante, o mau cheiro que pode se acumular no local e se espalhar por todo o estabelecimento e a atração de insetos e roedores.
Além do Dr. Bactéria, a reunião contou ainda com a presença Vinicius Rodrigues, diretor de novos negócios da SuperBAC; Márcia Cristina Basílio, nutricionista graduada e pós-graduada em Administração de Serviços de Saúde pela USP e professora de Nutrição no SENAC; Tatiana Almeida Valvassoura, autoridade sanitária do Núcleo de Vigilância de Alimentos da COVISA; e Eliane Alvarenga, consultora técnica da ANR e coordenadora do Grupo Técnico de Nutricionistas e RTs.