DestaqueNotícias

Segundo pesquisa da CNN, restaurantes populares são os mais procurados nas principais capitais do Brasil

A população de grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília tem aderido a refeições com preços mais acessíveis, conforme estudo da CNN Brasil. Brasília é a primeira do ranking, com mais de 4 milhões de refeições servidas, nos primeiros seis meses de 2022. A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal mantém 14 espaços distribuídos na capital.

Na cidade de São Paulo, há 22 restaurantes comunitários, que contabilizaram 2,9 milhões de pessoas atendidas, somente no segundo trimestre. De 2019 a 2022, a capital paulista saltou de 26 mil refeições diárias para 32 mil. No Rio de Janeiro, é possível tomar café da manhã por 50 centavos e almoçar e jantar com R$ 1.

Itens básicos, como o feijão-carioca, que faziam parte diariamente do prato brasileiro, aumentaram em média 4,25% ao mês, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A procura por refeições a preços populares subiu 9,23% no segundo trimestre deste ano nas capitais citadas. Os restaurantes populares são políticas públicas de governos municipais, estaduais e federais.

*Com informações da CNN Brasil

Foto: Freepik

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo