Notícias

Um novo futuro para o RH: o que muda com a atual crise

A pandemia do coronavírus trouxe diversas mudanças para o dia a dia de empresas e pessoas. O isolamento social e o aumento do home office obrigaram muitas companhias a rever suas políticas e a se adaptar rapidamente a esse novo contexto. Nesse cenário, o RH também vem passando por uma transformação importante, como explicou Roberta Omeltech, especialista em Educação e Desenvolvimento Humano, durante o webinar Um novo mundo vem aí! Tá preparado, RH?, realizado pela ANR. “Todo esse cenário, apoiado na tecnologia, traz uma transformação em nosso ambiente de trabalho, pois o que parecia distante está acontecendo justamente agora”, afirmou.

Segunda ela, o momento pede um pensamento crítico e um olhar para si próprio, principalmente para quem trabalha diretamente com o RH. “No meio de tudo isso, nesse novo mundo, você conseguiu entender o seu respectivo propósito? A sua causa? O que faz você sair da cama todos os dias?”, provocou.

Roberta aproveitou o bate-papo para mostrar algumas das habilidades que o mercado vai exigir dos colaboradores nos próximos anos. Entre elas, estão o desenvolvimento de pensamento analítico e inovação, aprendizado constante,
design de tecnologia, criatividade e iniciativa, influência social, raciocínio lógico e análise de dados.

A especialista também abordou o “Lifelong Learning”, ou aprendizado para a vida, em português, algo que ficou ainda mais em evidência por conta da disseminação do coronavírus. “O aprendizado tem que ser constante e diário.
Para aprender você não precisa estar necessariamente em uma sala de aula ou matriculado em algum curso. Se estivermos abertos, é possível aprender coisas novas a todo o momento”, explicou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo