Notícias

Sobe a demanda do setor de cervejarias e indústria diversifica opções

Novas versões de cerveja seguem impulsionando o consumo da categoria, como o caso das não alcoólicas, por exemplo, que passaram de 140 milhões de litros vendidos no ano de 2019 para a marca de quase 198 milhões em 2020, chegando aproximadamente em 260 milhões em 2021. A pandemia trouxe para este setor a necessidade de se adaptar aos novos hábitos, em vista do fechamento temporário de bares e restaurantes nos dois últimos anos. Houve também um aumento significativo do chamado “off-trade”, que incluiu supermercados e comércio eletrônico.

Segundo o superintendente do Sindicato Nacional de Cerveja (Sindicerv), Luiz Nicolaewsky, os consumidores querem diversificar entre opções mais light, sem glúten, com vitaminas, sem álcool e até mesmo a puro malte. No ano passado, o setor registrou o crescimento de 7,7% em volume, antes 5,3% em 2020, alcançando 14,3 bilhões de litros.

*Com informações do Giro News

Foto: Jon Parry – Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo