Notícias

Simplificação do eSocial e compliance trabalhista são destaques da próxima reunião do GT e-Social

A Lei da Liberdade Econômica teve um impacto bastante significativo sobre o eSocial, sistema que facilita a comunicação entre empregadores e Governo para envio de informações relativas aos trabalhadores. O modelo, implementado há alguns anos, passa por um processo de simplificação para que sua utilização seja mais intuitiva e amigável. Estão sendo eliminados ou simplificados diversos campos obrigatórios, a fim de tornar menos oneroso o preenchimento pelas empresas em geral.

As novidades no sistema e seu andamento serão alguns dos principais temas da próxima reunião do GT e-Social. “Pretendo passar aos presentes o status das mudanças que estão para sair e abordarei a questão da compliance no próprio eSocial. O GT é uma oportunidade para os participantes tirarem dúvidas sobre o sistema e trocar experiências”, destaca Camila Lopes Cruz, advogada especialista em eSocial e coordenadora do Grupo de Trabalho.

O encontro está marcado para o próximo dia 24 de outubro, das 15h30 às 17h30, na sede da ANR. Para confirmar sua presença, basta entrar em contato pelo seguinte e-mail: comunicacao@anrbrasil.org.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo