Notícias

Risco sanitário em estabelecimentos de alimentos está entre os temas da 8ª edição do ENCOVISAS

No dia 1º de agosto, no Hotel Meliá, em São Paulo (SP), acontece a 8ª edição do ENCOVISAS. Promovido pela ANR, o evento é o principal ponto de encontro entre responsáveis técnicos e Visas de todo o Brasil.

Entre os diversos assuntos relevantes para o setor que serão discutidos no encontro, está Risco Sanitário em Estabelecimentos de Alimentos: A visão dos Órgãos Fiscalizadores e do Setor Regulado. Marcado para ter início às 9h10, o painel terá Elke Stedefeldt, professora da Universidade Federal de São Paulo; Eduardo Tondo, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Aline Borges, coordenadora Técnica da VISA Rio de Janeiro; Adeilza Ferraz, gerente da VISA de Jaboatão dos Guararapes (PE) e Raquel Bittencourt (foto ao lado), diretora da Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

“Para nós, da parte da vigilância, esse encontro é uma oportunidade para ficar a par das demandas dos estabelecimentos de alimentação fora do lar e também receber um feedback da parte deles”, afirma Raquel. Segundo ela, um dos pontos a serem discutidos no painel consiste na Medida Provisória nº 881, também conhecida como a “MP da Liberdade Econômica”, que simplifica e desburocratiza as exigências feitas pelo Poder Público para o exercício das atividades econômicas de baixo risco.

A edição deste ano do ENCOVISAS vai discutir também assuntos como o desafio das redes para se adequar aos procedimentos obrigatórios exigidos, impacto da agenda regulatória nos serviços de alimentação e como crescer no mercado com foco na qualidade. “Acompanho o encontro há mais de cincos anos e acho um evento de muita qualidade técnica. Na minha visão, criar canais de diálogo entre órgãos fiscalizadores e setor regulado é imprescindível”, finaliza a diretora da Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

“É imprescindível que os dois setores, regulador e regulado, ajam conjuntamente, pois nosso objetivo é o mesmo: garantir a qualidade e segurança do produto oferecido ao consumidor. Iniciativas como o ENCOVISAS são fundamentais para fomentar essa parceria e, também, a troca de experiências”, complementa Adeilza, gerente da VISA de Jaboatão dos Guararapes (PE).

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO AQUI!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo