Destaque

Prefeitura do Rio prorroga medidas até o fim de maio

A Prefeitura do Rio prorrogou o decreto com medidas restritivas para conter o avanço da pandemia. Até o dia 31 de maio, seguem proibidos o funcionamento de boates e a realização de eventos em áreas públicas e particulares. A entrada de ônibus fretados na cidade também não está permitida, assim como a realização de rodas de samba.

Em bares e restaurantes, a distância entre as mesas é de 2 metros. Música ao vivo só está permitida até às 23h, mas não há restrição de horário de funcionamento. Estabelecimentos dentro de shopping centers e centros comerciais devem ter ocupação máxima de 40% em locais fechados e de 60% em locais abertos.

Academias de ginástica e centros de treinamento podem manter suas aulas coletivas desde que cada pessoa tenha um espaço de 4m², ou seja, que esteja 2 metros distante de outra pessoa. Praias, parques e cachoeiras estão liberados todos os dias da semana, bem como os ambulantes nas praias e o estacionamento nas orlas. Casas de espetáculos podem abrir com 40% da capacidade.

*Com informações da Agência Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo