Notícias

Prefeitura do Rio de Janeiro prorroga prazo para licenciamento sanitário de ambulantes e food trucks

A prefeitura do Rio de Janeiro estendeu o prazo para o licenciamento sanitário anual de ambulantes, feirantes, food trucks e food bikes de 31 de agosto para 30 de novembro. Assim como havia feito em maio com bares e restaurantes, a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) prorrogou o prazo para regularização. 

Já para os veículos especiais, reboques e trailers que deveriam se licenciar até o último dia 30 de julho, a Prefeitura do Rio ampliou o prazo para 30 de setembro. A medida contempla veículos de transporte de alimentos e bebidas, de medicamentos, de pacientes e de produtos ou de prestação de serviços de interesse à saúde. 

Essas e outras mudanças vieram com  a implantação do primeiro Código Sanitário do município, instituído em  1º de abril. Agora, todo o processo passou a ser exclusivamente online, com acesso pelo Carioca Digital e prazos escalonados por segmento. Para obter a licença sanitária, basta acessar o site www.carioca.rio, preencher a ficha de requerimento, emitir e pagar o boleto, e em três dias retornar ao portal, onde a licença estará disponível para impressão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo