Notícias

Prefeitura de SP libera alimentação em boates e casas de espetáculos, mas atividade principal segue fechada

Em decreto publicado na última quinta-feira, a Prefeitura de São Paulo liberou o comércio de alimentação com consumo no local para os estabelecimentos com licença de funcionamento ou alvará para salão de festas, bailes, buffets, casa de música, boates, discotecas ou danceterias, enquanto a atividade principal prosseguir suspensa.

De acordo com o decreto, esses locais deverão cumprir todas as regras do protocolo sanitário de bares, restaurantes e afins, tais como restrição de ocupação, horário reduzido, distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilidade de álcool gel, higienização reforçada do ambiente, testagem e acompanhamento médico dos colaboradores, além de medição de temperatura dos clientes.

ESTADO

O governo de São Paulo atualizou a classificação das regiões no plano de reabertura gradual das atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus e anunciou o avanço de cinco regiões e o retrocesso de uma.

Com isso, 95% da população do estado estão na fase amarela de classificação do plano, na qual é permitido o funcionamento de bares, restaurantes e outras atividades não essenciais, com restrições.

Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, Registro e São José do Rio Preto passaram da fase laranja para amarela. A única região que regrediu foi Ribeirão Preto, que passou da fase amarela para laranja. Com isso, o funcionamento de bares e restaurantes volta a ser proibido.

O estado permanece sem nenhuma região na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo