NotíciasSem categoria

Prefeitura de SP abre consulta pública para uso de calçadas

A Prefeitura de São Paulo abriu uma consulta pública para debater com a população da cidade o uso de calçadas por bares e restaurantes em toda a capital. O modelo de ocupação do espaço público já ocorre hoje no centro e a ideia da administração é entender se será possível replicar a iniciativa em outros bairros.

Até o dia 16 de outubro, os paulistanos podem acessar o site da consulta pública e opinar a respeito de cinco itens, entre os quais higiene, estruturas que serão usadas pelos clientes e outros aspectos técnicos. O resultado do
levantamento será somado à avaliação do projeto piloto “Ocupa Rua”, autorizado pela prefeitura no início de agosto, via Decreto Municipal nº 59.669/2020.

Os dados servirão de base para a formulação de regras para uso do espaço público pelos estabelecimentos em toda a cidade. A iniciativa começou a ser implementada em setembro em seis endereços da região da República. Nesses locais, as calçadas foram ampliadas com o uso de vagas de estacionamento e parklets para a instalação de mesas e cadeiras. Apenas clientes sentados podem ser atendidos, respeitando as mesmas regras para uso interno dos bares e restaurantes. O projeto foi criado com a intenção de ampliar a capacidade de atendimento dos estabelecimentos, ainda com limitação de público por causa da pandemia.

*Com informações do Metro Jornal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo