Notícias

Petição online pede aprovação de Medida Provisória sobre aprendizagem

Com o objetivo de oferecer amparo aos jovens, principalmente no cenário pós-pandemia, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) enviou ao Governo Federal uma proposta de Medida Provisória, baseada na Lei da
Aprendizagem, que pode gerar até 400 mil vagas em todo o país.

Segundo o próprio CIEE, o contrato do aprendiz, com duração máxima de dois anos, custa às empresas R$ 30 mil. Se desse valor total o governo auxiliar com o custeio de 50%, será possível criar oportunidades para indivíduos em situação de vulnerabilidade entre 14 e 24 anos no período pós-pandemia. De acordo com o CEO da instituição, Humberto Casagrande, se menos de 1% do valor disponibilizado pelo orçamento federal para o combate ao novo coronavírus – cerca de R$ 600 bilhões – fosse destinado à Lei da Aprendizagem, em aproximadamente 60 dias já seria possível a abertura das vagas.

Contando com o apoio de diversas entidades, entre as quais a ANR, o CIEE busca colher cerca de 400 mil assinaturas na petição publicada pela aprendiz Manuela Bernadino, a fim de pressionar o Congresso pela votação e a aprovação da MP. Para assinar e conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, basta clicar aqui. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo