Notícias

Novo decreto da prefeitura do Rio amplia flexibilização na cidade

A Prefeitura do Rio flexibilizou parte das medidas de combate à pandemia, por meio de novo decreto publicado
na última sexta-feira (28). Entre as mudanças, a restrição de horário para música ao vivo em bares e restaurantes, que antes era até às 23h, deixa de existir. Esses estabelecimentos também podem reduzir o distanciamento
entre as mesas, passando de dois metros para 1,5 metro.

A Prefeitura também passa a permitir a volta das rodas de samba. Um dia antes da publicação no Diário Oficial, o presidente do SindRio e diretor Executivo da ANR, Fernando Blower, participou do encontro da Comissão Especial em defesa dos bares e restaurantes, presidida pelo vereador Rafael Aloisio Freitas na Câmara dos Vereadores.

Na reunião foram debatidas justamente as regras para distanciamento e as restrições para música ao vivo. “Consideramos um importante avanço para a retomada do setor. Reforçamos a importância da colaboração de toda a categoria no cumprimento das regras de prevenção, observação dos protocolos de segurança, evitando aglomeração,
disponibilizando álcool, realizando aferição de temperatura de clientes e colaboradores, bem como conscientizando a todos sobre a importância da prevenção”, afirmou.

No decreto, permanecem proibidos eventos em boates, danceterias e salões de dança; e a realização de festas que necessitem de autorização transitória, em áreas públicas e particulares.

*Com informações do SindRio e do jornal Extra

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo