Notícias

Governo prorroga quarentena no estado de São Paulo pela oitava vez

Apesar de a situação da maior parte do estado frente ao novo coronavírus estar estabilizada, o governo do Estado anunciou, na última sexta-feira (24), a renovação da quarentena, que, agora, segue até o dia 10 de agosto. Esta é a oitava medida de isolamento social determinada em São Paulo desde o começo da pandemia.

O governador João Doria também informou que a cidade de São Paulo se manteve na fase amarela de flexibilização, que permite a abertura de bares, restaurantes e salões de beleza. No entanto, o tão esperado anúncio de aumento do horário autorizado para funcionamento não aconteceu. Na Grande São Paulo, apenas a sub-região Norte se manteve na fase laranja (de maior controle).

Três regiões do Estado avançaram de fase: Araçatuba e Campinas, da fase vermelha (alerta máximo) para a laranja (controle); e Araraquara da laranja para a amarela (flexibilização). Apenas Franca, Ribeirão Preto e Piracicaba estão na fase vermelha.

EVENTOS CANCELADOS

Também na sexta-feira, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas anunciou o cancelamento de grandes eventos, incluindo o Carnaval 2021. O evento agora deve ser realizado entre o final de maio e início de junho de 2021. A medida vale tanto para os desfiles das escolas como para os blocos de rua. O GP do Brasil da Fórmula 1, marcado para 15 de novembro, também foi cancelado, mas pela própria organização.

*Com informações do G1, Poder 360 e CNN Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo