Notícias

Governo do Rio de Janeiro renova medidas restritivas contra o coronavírus por mais 15 dias

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, renovou por mais 15 dias as medidas restritivas no estado para conter a disseminação do novo coronavírus. Um decreto com a extensão das regras foi publicado no Diário
Oficial da segunda-feira (30) e mantém as recomendações publicadas no dia 17 de março – o que incluiu o funcionamento parcial (com lotação restringida a 30% da capacidade) de bares e restaurantes e a autorização para trabalhar com delivery e drive-thru. Estabelecimentos situados em shoppings e centro comerciais devem seguir fechados.

Apesar do anúncio de prorrogar as restrições, o governador disse que, a partir de 4 de abril, vai, com a ajuda do secretário de Saúde, Edmar Santos, começar a reavaliar as restrições.

Já na cidade do Rio de Janeiro, uma portaria da secretária municipal de Fazenda do Rio de Janeiro, Rosemary de Macedo, publicada no fim da semana, determinou a possibilidade de cassação de alvará de bares e restaurantes que
abrirem as portas para servir os clientes. O delivery está liberado, assim como serviços de take away e drive thru. Padarias e outras lojas comerciais podem permanecer abertas, desde que adotem medidas para evitar aglomerações.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo