Notícias

Governo de SP estuda reabertura de parques e anuncia renegociação de dívidas tributárias

O estado de São Paulo vive uma estabilidade nas mortes por Covid-19 desde a terceira semana de maio. De acordo com dados do governo, o aumento de óbitos no Estado desacelerou nos primeiros 15 dias de junho. Na última segunda-feira (15), toda a região metropolitana de São Paulo entrou na fase dois, laranja, do plano São Paulo, podendo retomar atividades como shopping centers e galerias, comércio e serviços, como escritórios de advocacia
e contabilidade. Bares e restaurantes seguem impedidos de abrir os salões, podendo atuar somente com delivery ou take-away.

As classificações das regiões metropolitanas e demais cidades que estão dentro do Plano São Paulo serão finalizadas às quintas-feiras e divulgadas em coletiva de imprensa às sextas-feiras para que as localidades possam se adequar
e adotar as medidas necessárias a partir das segundas.

Após os shoppings, os parques de São Paulo poderão ser reabertos em breve. O governo informou que está em estudo a autorização para abrir alguns parques públicos e permitir atividades ao ar livre, mas mantendo a segurança e o distanciamento social. Segundo o coordenador do centro de contingência do coronavírus, Carlos Carvalho, a gestão recebeu algumas solicitações e a decisão sobre a possível reabertura deve sair nesta semana.

Em resposta à crise financeira provocada pelo novo coronavírus, o governo anunciou ainda um programa de renegociação de dívidas tributárias pelo qual serão oferecidos descontos de até 70% do valor total dos débitos. O objetivo é permitir a regularização de contribuintes afetados pela pandemia ao mesmo tempo em que o governo recupera parte dos créditos que tem a receber em um momento de forte queda da arrecadação. A chamada transação excepcional terá mais benefícios para pessoas físicas, micro e pequenas empresas, Santas Casas, instituições de ensino e outras organizações da sociedade civil.

*Com informações do Governo de São Paulo, Folha, UOL e R7

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo