NotíciasSem categoria

Governo de São Paulo reduz horário de funcionamento de bares

O governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (11) novas medidas para tentar conter o avanço de casos do novo coronavírus em todas as cidades. Entre elas estão a redução do horário de funcionamento de bares e a proibição de venda de bebidas alcoólicas em restaurantes após às 20h.

Comércios e shoppings tiveram a ampliação do horário de operação para tentar evitar aglomerações. Bares, que antes podiam funcionar até às 22h, passam a fechar às 20h. Os restaurantes e lojas de conveniência poderão continuar abertos até 22h, mas deverão parar de servir bebidas alcoólicas às 20h.

Shoppings e comércio terão o período de funcionamento estendido de 10 horas para 12 horas, para evitar aglomerações nas compras de fim de ano. Outras regras como a limitação de atendimento a 40% da capacidade total do estabelecimento e funcionamento por 10h diárias, entre 6h e 22h para restaurantes e entre às 6h e 20h para os
bares, ainda permanecem.

De acordo com Informativo do Dias e Pamplona Advogados, divulgado no fim de semana aos associados, a proibição aos restaurantes após 20h é exclusiva para vendas. “O consumo de bebidas que foram solicitadas pelos clientes até às 20h pode ultrapassar esse horário. Já os bares devem encerrar não só a venda de bebidas alcoólicas como todas as atividades até às 20h”, diz o comunicado.

Restaurantes e bares também devem cumprir as determinações estabelecidas no Protocolo Sanitário do setor, que incluem o distanciamento mínimo de 2 metros entre mesas e 1 metro entre cadeiras de mesas diferentes, limitação
de 6 pessoas por mesa, fornecimento de álcool em gel 70%, e proibição de atendimento de clientes que estejam em pé e a proibição de aglomerações. O informativo também destaca que as autoridades podem rever as regras a qualquer momento, de acordo com a evolução da Covid-19 em São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo