Notícias

Estados e municípios pelo país freiam flexibilização

Enquanto São Paulo e Rio de Janeiro aceleram a saída do isolamento social e a reabertura do comércio, outras localidades estão dando um passo atrás para uma retomada mais gradual. Em Salvador, a reabertura aconteceu no dia 7. Em Brasília, dia 15. Ambas com restrições. Já na Região Metropolitana do Recife (RMR) não há nenhum prazo estipulado.

Na cidade de Belo Horizonte (MG), funcionam apenas os serviços essenciais. Em Curitiba, lanchonetes e restaurantes, após um curto período autorizados a funcionar, foram fechados novamente para atendimento presencial, permitindo apenas a entrega por delivery, drive-thru e balcão (take-away). A medida, anunciada na semana passada pelo governador Ratinho Junior, foi acatada pelo prefeito Rafael Greca.

Já em Goiânia, a prefeitura está seguindo na íntegra as diretrizes divulgadas pelo Governo. O município suspendeu as atividades por 14 dias seguidos desde o dia 30 de junho. Depois do período, seguindo um modelo alternado de isolamento, as atividades serão retomadas para 14 dias sucessivos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo