Notícias

Em debate virtual na Alerj, ANR defende extensão dos prazos da MP dos salários

Cristiano Melles, presidente da ANR, participou, na última quinta-feira, de uma reunião extraordinária da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj – Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O encontro virtual contou, ainda, com a presença dos deputados estaduais Waldeck Carneiro (PT), Thiago Pampolha (PDT) e Chicão Bulhões (NOVO). Thiago Picolo, CEO do Hortifruti, Vinicius Carrasco, economista chefe da Stone, Tom Moreira, CEO do Grupo Trigo, e Guilherme Mercês, subsecretário de Desenvolvimento no Governo do Estado do Rio de Janeiro, também participaram. Renan Ferreirinha, deputado estadual pelo PSB, comandou a dinâmica,
que teve o objetivo de discutir os impactos do coronavírus na economia.

Entre outros assuntos, Cristiano Melles comentou a respeito das medidas do governo federal, como a MP dos Salários. “Ela é importante, mas os prazos de 60 dias para suspensão do vínculo empregatício e de 90 dias para redução da jornada de trabalho são curtos. Defendemos que o prazo de vigência seja ampliado para 120 dias no caso de suspensão de contratos e para 150 dias nos casos de redução de jornada”, afirmou.

Segundo o presidente da ANR, para que o número de desempregados no setor não aumente ainda mais é preciso que chegue algum tipo de apoio ao pequeno e médio empreendedor. “Pedimos esse apoio para a base da pirâmide, para aqueles que ganham até dois salários mínimos. Se isso não acontecer, a cadeia vai se desorganizar de tal maneira que será muito difícil conseguir reestabelecer a ordem natural das coisas quando a pandemia passar”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo