Mercado

Dados do Instituto Foodservice Brasil apontam que setor fechou 2022 com crescimento de 16,6%

Apesar de ser uma das áreas mais prejudicadas com as restrições sanitárias da pandemia, o segmento de Alimentação Fora do lar cresceu 16,6% em 2022 de acordo com estudo realizado pelo IFB (Instituto Foodservice Brasil), parceiro da ANR. Na comparação entre dezembro de 2021 e de 2022, o crescimento foi de 24,2%. 

Segundo a diretora executiva do IFB, Ingrid Devisate, “apesar da crise econômica prevista para este ano, os níveis pré-pandemia devem ser atingidos em 2023. O mais importante é que os empreendedores sigam atentos às pesquisas de mercado e ligados às associações para traçarem estratégias imediatas e a longo prazo.” 

Entre os dados levantados pela pesquisa de dezembro de 2022 pelo IFB, destacam-se o número de transações que teve alta de 8,2% no mês e chega a 21,5% no acumulado do ano. O número de lojas se manteve estável com apenas 0,1% de aumento, totalizando 8.217 unidades. O delivery representou 17,5% das vendas de dezembro.   

Sobre a área de distribuição dos associados IFB, o aumento é de 28,3% no serviço de Foodservice ao longo de 2022, segundo a pesquisa. 

O Índice de Desempenho do Foodservice é um dos mais importantes indicadores da área e, além das pesquisas mensais sobre os movimentos do setor, o IFB busca soluções para temas que impactam o mercado. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo