Notícias

Cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes reúne associados e autoridades do setor em São Paulo

O estado de São Paulo já tem sua Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes. O novo espaço para discussões em prol do setor foi lançado oficialmente na última quinta-feira (17), em cerimônia realizada no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento reuniu associados da ANR, importantes representantes do setor hoteleiro e diversas autoridades.

A Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes é resultado de uma articulação direta da ANR, por meio de seu presidente, Cristiano Melles, com o deputado Frederico d’Avila (PSL) e tem o objetivo de aprimorar legislação e políticas públicas para que contribuam para o aumento da competitividade da alimentação fora do lar no estado.

Coordenador da Frente Parlamentar, d’Avila (PSL) abriu o encontro e destacou o papel da nova bancada, que conta ainda com a participação de outros 22 deputados, para contribuir com o desenvolvimento do setor de alimentação fora do lar e da hotelaria no estado. “O empreendedor precisa de liberdade de articulação, sem ter peso extra para atrapalhar a sua atividade. O Brasil
tem um excesso de normatização, de burocracia, de tributação, um emaranhado de legislações e aqui, em conjunto com vocês, vamos trabalhar para retirar esses entraves”, disse.

Movimentando mais de R$ 200 bi por ano, a alimentação fora do lar tem metade dessa receita proveniente dos mais de 400 mil estabelecimentos instalados nos 645 municípios do estado. “A Frente Parlamentar vai possibilitar uma comunicação direta com o Legislativo paulista, o que é essencial para fomentar o crescimento do setor”, afirmou Cristiano Melles, presidente da ANR,
que aproveitou ainda para convocar todo o segmento a participar ativamente da frente.

“É nossa responsabilidade dar vida e andamento a esse projeto. Sem a participação de todos os atores do food service esse esforço será improdutivo. Precisamos criar essa agenda forte na Assembleia, mostrar nossas demandas e contribuir para, efetivamente, conquistar mudanças”, completou.

HOTELARIA TAMBÉM EM DESTAQUE
Com uma atuação tão importante quanto a do food service, a hotelaria também ganhou voz com a criação da nova Frente. Segundo Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, a mesa de debates poderá ajudar a criar legislações para fortalecer ainda mais o setor. “Ações da Alesp vão fazer toda a diferença para criar mais pujança, mais negócios, atrair investidores estrangeiros e gerar emprego e renda”, pontuou.

A criação de empregos também foi reforçada pelo deputado Tenente Nascimento (PSL). “Temos que dar incentivo, ajudar nosso empresariado e nossa população”, comentou.

Edson Pinto, presidente do SinHoRes Osasco Alphaville e Região, também esteve no evento representando a Federação de Hotéis Restaurantes Bares e Similares do Estado (FHORESP) e a Confederação Nacional do Turismo (CNTur). “O setor de turismo, que envolve alimentação fora do lar e hotelaria, é o maior gerador de empregos do país hoje na relação entre o capital investido. Ou seja, é uma categoria importante que precisa e demanda dessa representação dentro das casas de lei”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo