Notícias

Após a Europa, Estados Unidos também retoma medidas contra à Covid-19

• Estados Unidos: Michigan e Washington são os mais recentes estados americanos a adotar medidas rígidas para tentar conter a disseminação da Covid-19. Na primeira cidade, as escolas de segundo grau e faculdades devem interromper o ensino presencial, enquanto os restaurantes estão proibidos de oferecer refeições em espaços fechados desde a última quarta-feira (18). Já na capital, as restrições aos restaurantes também já entraram em vigor, e academias, cinemas, teatros e museus voltaram a ser fechados.

• Alemanha: O Parlamento alemão aprovou na quarta-feira a reforma da Lei de Proteção da População vigente há 20 anos, formalizando medidas como o uso de máscara, a limitação do contato social e o fechamento de bares e outros estabelecimentos quando necessário. A lei também estabelece que o governo federal poderá adotar medidas de proteção quando o número de casos ultrapassar 50 em setes dias para cada 100 mil habitantes, parâmetro vigente desde o primeiro semestre do ano.

• França: Restaurantes e bares deverão se manter fechados até meados de janeiro por imposição do governo. O ministro da saúde, Olivier Veran, afirmou que esses estabelecimentos não abrirão em dezembro para as festas.
A principal organização francesa de restaurantes, bares e cafés anunciou que irá recorrer à justiça, já que os profissionais temem que o segundo confinamento obrigue empresas a fecharem as portas.

• Portugal: O presidente Marcelo Rebelo de Sousa anunciou a renovação do estado de emergência desta terça, 24, até o dia 8 de dezembro. Em mais de 100 cidades do país, incluindo Lisboa e Porto, não é permitido o funcionado de bares e restaurantes após 23h nos dias úteis e nos fins de semana a partir das 13h de sábado. Na última semana, um grupo se reuniu em Lisboa para pedir flexibilização dos horários do setor.

• Itália: O governo de Abruzzo, na parte central da Itália, anunciou semana passada novo lockdown em toda região, mas manterá as escolas abertas. Em Roma, um restaurante virou notícia em todo mundo ao proibir que os
clientes conversem no local sobre a pandemia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo